Maquiagem Para Pele Negra – Contorno e realce – Um guia completo com tudo que você precisa saber a respeito.

Chega de lágrimas né amigues 2015 inteiro  vendo produto de  make up para pele negra e choranny só de pensar como como fazer um realce e um contorno sem ter que comprar uns dólares a valor de  camelos no deserto ou  sem  fazer um curso de inglês antes né?! Então euzinha e Carol Romero Pro Make up Artist  Resolvemos fazer Um guia completo com tudo que você precisa saber sobre realce e contorno facial para Pele Negra.

A primeira coisa que você precisa saber é que esse post não irá falar de técnicas ou de passo a passo, mas sim de dicas fundamentais para a construção de qualquer make. Pouquíssimos Maquiadores hoje falam da importância de algumas substancias química e suas reações em nossa pele. Já sabendo que a pele negra tem suas ressalvas para alguns compostos químicos. Pedimos sempre que se atentem aos cuidados para com a pele eles são fundamentais para um excelente resultado. Isto sem deixar de fora outro ponto que já conversamos aqui é  A relação das mulheres negras com as indústrias de cosméticos brasileiras A pigmentação da pela Negra Brasileira é totalmente diferente as americanas, por questões climáticas Fato!

Como sabemos cada pele é um caso, contudo o passo fundamental cujo não se isenta a nenhum tipo de pele é a higienização e atrelado a ele está o primer para absolvição dos produtos de hidratação a pele, e o respiro para a hidratação natural. A Sugestão da Carol Romero para a pele oleosas é aplicação de produtos em gel, pela maior fixação na pele. Já na pele mista e seca indefere a utilização dentre produtos cremosos, ou em gel.

Um contraponto importante é antes que adquirir qualquer produto teste! Lugar de testar base, corretivo e pó é no próprio rosto, existe a questão de testar nos pulsos que é totalmente equivocada, por motivos óbvios nos braços, não tem exposição total e ao olhar irá  consegue notar essa variação que normalmente nós pretinhas temos uma linha que divide o braço em dois tons e quando a gente vai para a praia isso tende a se intensificar sendo o lado mais exposto ao sol e logo o menos exposto.

53d4bd359b876_-_210613-jodi-gray-makeup-lgn
Imagem: cosmopolitan

Se você quer acentuar os nuances de tom no rosto teste os produtos nele. Não há problema algum em ter que usar três tons de base no rosto por diferença de tom. O mundo não vai ter jugar por isso, até porque o contorno é para isso.  Dar iluminação e realce na variação de tom.

Na hora da escolha dos produtos atente-se.

Nós Mulheres negras precisamos escolher com cautela, pois produtos com alto nível de proteção pode nos atrapalhar  ( Calllmaaaa menine não é para não cuidar na pele é para escolher com sabedoria. Vou te contar porque.  Algumas  Bases , BB Creams, CC Creams e protetores solares com pigmentação tem como base química  o  Dióxido de Titânio ( TiO2)


dioxido-titanio

 

O Dióxido de Titânio é uma substância de coloração branca usada pela indústria cosmética para o desenvolvimento de protetores solares e bloqueadores; pela sua refração e absolvição aos raios uv além de possuir capacidade refletante ao criar uma película branca que não dispersam a luz e nem água. Esta composição do Dióxido de Titânio não é absorvida pela epiderme e nem pela pigmentação adicionada na formula dos produtos, normalmente os produtos devem conter 2% de titânio mais produtos com alto fator de proteção possuem mais para fazer tal proteção. Logo produtos para a pele negra que apresentam proteção acima de 15 FPs geralmente causam o efeito acinzentado na pele.

Sabendo disso o conselho é o uso de protetor solar em gel pela maior proteção e absolvição. Quanto aos  BB creams, Cc creams e protetores com cor que são produtos para proteção da pele, estes não devem ser utilizados para fotos ou exposição a vídeo.

Estes produtos são formulados para proteção da pele a exposição do sol no dia-a-dia em praia mar cidade e etc. E não como maquiagem final.

Mas afinal para que serve o contorno?

Atualmente é muito comum ver todas as mulheres pedindo maquiagem com contorno, mas o seu objetivo fundamental é realçar algumas áreas do rosto e esconder algumas partes do rosto criando assim um rosto mais harmônico.

Existem diversas técnicas de realces e de contornos, o fundamental é conhecer bem o formato do seu rosto e os pontos em que gostaria de deixar mais evidente. A intenção dos riscos mais escuros do contorno é deixar com o aspecto mais  profundo.

Mesmo com diversos tutoriais de técnicas , algumas acentuam é impotante lembrar que em cada rosto a uma singularidade, por isto não existe um contorno X que se adapte a todos os formatos de rosto.

Atualmente temos visto na mídia diversos tipos de contorno que são:

Contorno em creme onde podemos utilizar corretivo um tom mais claro que a pele e um tom mais escuro ou base um tom mais claro que a pele um tom mais escuro.

12575956_1067849593254933_1857149073_n

Mas também podemos fazer para o dia-a-dia de uma forma mais simples o contorno utilizando produtos em pó, pois  é mais fácil de fazer para quem não tem muita intimidade com maquiagem.

12511826_1067849576588268_251307423_n

Outro segredo é a correção de olheiras onde temos diversos tipos de camuflagem.

Corretivos na  tonalidade alaranjada avermelhada ou coral serve para Melasma, olheiras muito profundas e cicatrizes com tonalidade escura.

O corretivo amarelo pode ser usado para corrigir olheiras escuras, mas temos que levar em consideração o tom da pele, pois se exagerarmos a chance de dar o efeito de panda é muito grande por isso o conselho é o uso do tom alaranjado ou avermelhado. Já o verde que serve para manchas avermelhadas, ou seja, espinhas inflamadas a função deste corretivo é alterar a coloração vermelha, para a inclusão da base.

No marcado internacional já lançaram paletas para contorno, então se você tem acesso à aquisição desses produtos arrasa ami!  Se não o jeito é no truque de adaptação os produtos para contorno é Base, corretivo iluminador e blush (dependendo da opção).

Mas falando das pretinhas fica bem complicado falar ou indicar produtos nacionais,  pela sua limitação e por isto que a Carol Romero trouxe o segredo  para as meninas  que assim como eu tem a pele escura , ou mais conhecida como Dark Skin cuja a pigmentação central do rosto do amarelo ao azul. Onde normalmente as bases são as ultimo tom sempre como 6, 7 , chocolate dentre outras nomeclaturas .

Para que as marcações essenciais do contorno para pele escuram tenham destaque o produto chave é a sombra marrom sem brilho.

12576201_1067849513254941_493023510_n

Ela consegue dar o aspecto natural e de profundidade, para as peles mais escuras.

Eu testei e ❤ o resultado agoraaaaa correeee e espalha pra ami, pra fazer o teste , e conta aqui embaixo pra gente nos comentários se rolou, e o que achou. Ahhh e não esquece de compartilhar com as zámigues.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s