Atrizes negras dominam a noite do Emmy neste domingo

Neste domingo (20/09 ) a noite da premiação do Emmy foi dominado pela presença de diversas atrizes negras premiadas.

O grande destaque da noite foi a premiação de Viola Davis que traçou um novo percurso na história da premiação, que em seus 67 anos de existência  nunca havia premiado uma atriz negra  na categoria de  melhor atriz dramática em séries.

A quebra na mudança foi concretizada pela premiação a Viola Davis pela sua atuação no seriado How to Get Away with Murder. O ponto alfa do emmy foi o seu discurso uma breve elucidação de sonoridade das mulheres negras.

Iniciando seu discurso com a frase de ativista  Harriet Tubman –Na minha cabeça, eu vejo uma linha E sobre essa linha, eu vejo campos verdes e flores lindas e belas mulheres brancas com seus braços esticados para fora para mim sobre essa linha Mas eu não consigo superar essa linha.  E prosseguiu dizendo –  “Isso era Harriet Tubman em 1800. E deixeme te dizer uma coisa:


A
única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem.

Então aqui está para todos os escritores, As pessoas incríveis que são o Ben Sherwood, Paul Lee, Peter Nowalk, Shonda Rhimes , As pessoas que redefiniram  o que significado  ser bela, ser sexy, ser uma mulher líder mulher,e de ser negra.

Taraji P. Hensons , Kerry Washingtons, Halle Berry,Nicole Beharies, Meagan Goodes, e Gabrielle Union.

Obrigado por nos levar ao final dessa linha. “

viola-davis-emmy

p10777346_b_v7_ab
A atuação de  Viola Davis  vai além de How to Get Away with Murder. A atriz também  nos emocionou em 2012 no papel de Aibileen Clark  em Vidas Cruzadas, filme que consolidou o Oscar  para  Octavia Spencer, como melhor atriz melhor atriz coadjuvante.

rgpPb0mem9WpyOQBED0ymUxwFKOO ponto alto do Emmy foi a subida de  Viola ao palco.A atriz  Kerry Washington não conteve as lágrimas .

a1439cf13e1c2739385f431db5a3eeeac0f7a57d

O Emmy este ano foi marcado pela presença marcante de atrizes negras concorrendo a importantes categorias. Junto a  Viola Davis, estava  a atriz negra Taraji p Henson do seriado Empire , Prestigiando Davis de pé e batendo palmas durante o discurso inteiro de Davis.

Taraji-P-Henson-467
E Não parou por aí a atriz Uzo Aduba também  foi premiada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Pela sua atuação em  “Crazy Eyes” No seriado Orange is New Black . Sendo uma premiação de suma impotência para Uzo que até então apenas participava de pequenos papeis e figurações na TV.

Uzo-Aduba

Regina King ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada  por sua atuação em American Crime. Está foi a sua  primeira indicação ao prêmio Emmy  e primeira vitória.

g-pte67-2015-0239

E do lado de fora a Rainha Oprah Winfrey vibrava pelas vitórias da noite, em seu Twitter
“Wow, WOW ! outro orgulho de soletrar o meu momento M.U.L.H.E.R de nome”

Oprah
             Acredite ,é possível ! Se eles podem, nós também podemos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s